Book Survey

Olá olá, encontrei essa tag e achei interessante de fazer, são mais de 50 pesguntas e respostas sobre hábitos literários. Espero que gostem!



1. Livro de infância preferido?
 Eu me ligava mais nas histórias com desenhos hahaha. Acho que o primeiro livro que eu realmente escolhi foi numa bienal no Rio de Janeiro, de título "Pra boi dormir" do Ziraldo.
2. O que você está lendo agora?
Orgulho e Preconceito - Jane Austen (bem clichê hahaha)
3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Amor de Perdição - José de Alencar.
4. Hábito de leitura ruim?Ficar horas do mesmo jeito, ou não encontrar uma posição para ler. 
5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Amor de Salvação também de José de Alencar!
6. Você tem um e-reader?
Não e nem pretendo ter. Nada paga ter o livro em mãos...
7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Um por vez, mas tem vezes que não dá... rs.
8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?Não.
9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Os da escola, ainda não estou no ensino médio e eles nos dão aquelas releituras baratas de clássicos, que são muito mais interessantes. Odeio, odeio, odeio releituras.
10. Livro preferido que leu este ano?
A culpa é das estrelas - John Green. Até agora.
11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Na frequência que a escola me obriga, ou seja, quatro livros por ano. hahaha.
12. Qual é sua zona de conforto literária?
Gosto de basicamente todos os livros. Só não gosto de livros muito infantis, história rala, sei lá.  
13. Você consegue ler em ônibus?
Sim, mas não é muito confortável. Primeiro porque todos ficam olhando você,  segundo porque eu viajo demais lendo e posso perder o ponto e terceiro porque geralmente vou em pé.
14. Lugar preferido para ler?
Na minha cama.
15. Qual é a sua política de emprestar livros?
A pessoa deve ser cuidadosa e gostar de ler. Se ela gostar de ler, ela também cuidará bem de livros. Mas eu geralmente enrolo bastante até emprestar.
16. Você faz orelhas nos livros?
Não e isso dói quando acontece sem querer.
17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Não.
18. Nem mesmo em livros didáticos?
Meus livros didáticos são cheios de rabiscos, desenhos e letras de música.
19. Em que língua você prefere ler?
Português e inglês.
20. O que faz você amar um livro?Se a história é boa, se os personagens são bem estruturados psicologicamente... 
21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Quando gosto da pessoa tanto quanto gostei da experiência de ler tal livro. Sempre fico com a esperança que ela sinta o mesmo (ou até mesmo mais do) que eu.
22. Gênero/tema preferido?
Não tenho, realmente gosto de tudo.
23. Gênero que você raramente lê?
 Biografias.
24. Biografia preferida?
 Napoleão. Acho que em vinte páginas aprendi mais história que em um ano na escola!
25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Já, mas é tudo muito bleh.
26. Livro preferido de culinária?
Nessa daqui nem dá pra usar a tirada "Livro de culinária? É de comer?" porque realmente é de comer.
27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
O Mundo de Sofia!
28. Petisco preferido enquanto está lendo?
 Não reparo se como quando leio, más é uma droga porque suja tudo e eu fico louca!
29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.As vantagens de ser invisível. 
30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Não ligo para resenhas, na verdade nem leio.
31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?Ué, casa um com sua opinião. 
32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Francês e alemão.
33. Qual o livro mais intimidante que você tem? Pulo essa.
34. Livro que você está nervoso para começar?
O grande Gatsby, não sei o que esperar!
35. Poeta preferido?Fernando Pessoa.
36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Na escola só podemos pegar um por vez :(
37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?Na verdade, só uma vez.
38. Personagens preferidos da literatura?Jace Wayland.
39. Vilão preferido:Acho que o melhor vilão sempre será Lord Voldemort.
40. Livros que você leva em viagens:
Qualquer um que eu já esteja lendo.
41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Um mês.
42. Um livro que você não terminou de ler:Feios do Scott não sei o quê. A história é legal, mas a levada da história é chata e massante.
43. O que te distrai quando você está lendo?
Muito barulho, gente falando alto. Telefone tocando...
44. Adaptação preferida para filme?
A garota da capa vermelha. Confesso que ainda não li mais o filme é muito legal, o livro deve ser ainda melhor!!! haahaha
45. Maior decepção com adaptação para filme?
Percy Jackson.
46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Mais de 300 reais.
47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
A primeira coisa que faço é folhear, cheirar e ler a última frase do livro.
48. O que te faz parar de ler um livro na metade?Quando tá muito chato, não acontece nada...
49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Sim, ordem de nome de autor.
50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Sempre guardo.
51. Tem algum livro que você está evitando ler?
A marca de Atena, eu não sei porque. Acho que é porque sei o final.
52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.Cidade dos anjos caídos. CASSANDRA ME PAGA!
53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?A culpa é das estrelas, novamente.
54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?Nenhum...
55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
A menina que roubava livros.

Comentários

Postagens mais visitadas